Saltar para o conteúdo

Ai que saudades que eu tenho da minha infância querida!

12/02/2009
Brincar de casinha, pique esconde, pega-pega, passa anel, boneca, barbie, queimada… Enfim, essas eram algumas das muitas brincadeiras que eu e minha irmã adorávamos. Exalto minha infância e me orgulho do passado em que a minha única preocupação era trazer um boletim completo de notas azuis e não ser pega pelo homem do saco (que criança não morria de medo?) Eram dias de alegrias, manhas, brincadeiras e guloseimas (quem não adorava aquele suquinho de revólver de plástico que vendia-se nas feiras?). Sempre estava rodeada de amiguinhos, brincadeiras, sonhos e tudo que eu queria era fácil de se conseguir; bastava entrar no mundo da imaginação e lá tudo era possível.
Atualmente, os pequeninos querem ser gente grande. Vejo as crianças cada vez mais consumistas, mais ligadas às coisas superficiais, trocando as bonecas e os carrinhos por videogames e substituindo as tardes correndo no quintal para ficarem sentadas em frente a um computador. Não sabem o que é pular amarelinha e não conhecem os personagens dos programas e desenhos que fizeram parte da minha vida, como o Castelo-Rá-Tim-Bum, Glub-Glub, Caverna do Dragão, Anos Incríveis, Corrida Maluca, X-tudo… só de falar me bate uma saudade e me vejo assistindo um desses programas educativos.. como eu me divertia. Hoje tenho pena das crianças, tente assistir um desenho infantil e você sabera o porquê.
A infância é uma fase na vida de qualquer pessoa que não deve ser deixada de lado e muito menos ultrapassada. É a melhor fase, na minha opinião. Um mundinho sem maldades, sem preocupações, sem mentiras e que tudo é diversão!
Cresci, ainda tenho sonhos, não posso mais passar o dia só brincando, tenho deveres e muitas preocupações e aquele meu mundinho onde tudo é possível continua vivo, mas sei que hoje a porta de acesso nem sempre está aberta!
No comments yet

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 249 outros seguidores

