Saltar para o conteúdo

Queria ter mais tempo…

17/04/2013

Queria ter mais tempo para fazer tudo aquilo que me dá vivacide.

Queria ter mais tempo para ler todos os livros que listei e não consegui ler nem metade.

Queria ter mais tempo para pegar a estrada, abrir todas as janelas do carro, ao som de Born To Be Wild, e deixar que o vento me guiasse. Sim, uma aventura de adolescente que não tem compromissos e quase nenhuma responsabilizade.

Queria ter mais tempo para organizar os álbuns dos artistas que eu mais gosto. Aqueles que estão na discografia da minha vida, claro, seriam prioridade.

Queria ter mais tempo para esvaziar a caixa de entrada do meu e-mail pessoal, que há tempos pede por essa caridade.

Queria ter mais tempo para assistir a todos os filmes que me chamam atenção. Sim, quanto mais vejo, mais encontro para assistir. É um poço sem fundo. Uma paixão! É bem difícil resistir, de verdade.

Queria ter mais tempo para passar horas bebendo vinho e soltando risadas com as pessoas que amo, gosto e admiro. Ah, claro, também incluiria aquelas que não vejo há um tempo e que gostaria de ter mais proximidade!

Queria ter mais tempo para outras coisas que fogem da obviedade.tempo-voa

Queria ter mais tempo para refletir. Parece banal, mas um tempinho para pensar na vida não faz nada mal. É incrível como esse exercício abre seus olhos e te deixa uma lição, além de ajudar a controlar a ansiedade.

Queria ter mais tempo para viajar e explorar lugares que ainda não conheço. Para mim, a mesmice é uma tremenda crueldade.

Queria ter mais tempo no meu dia. 24 horas, às vezes, não são suficientes para fazer tudo que tenho vontade.

Queria ter mais tempo para viver aquelas loucuras e experiências mágicas. Elas são maravilhosas, mas não são tão abertas com pessoas muito lógicas e que fazem do relógio o maior sinônimo de fidelidade.

Queria ter mais tempo para olhar para o lado e enxergar além do óbvio. Visão limitada é uma tremenda mediocridade.

Queria ter mais tempo para rir de coisas bestas. Rir faz bem e nunca te faz se sentir pela metade.

Queria ter mais tempo para correr atrás da liberdade.

Queria ter mais tempo para aproveitar e usufruir da variedade.

Queria ter mais tempo para abraçar todos aqueles que tenho saudade.

Queria ter mais tempo para pedir desculpas pelos erros pequenos, mas bobos, mas que sei que podem ter deixado uma certa rivalidade.

Queria ter mais tempo para dar um chega pra lá na seriedade.

Queria ter mais tempo para agarrar tudo que realmente tenho necessidade.

Queria ter mais tempo para conciliar, na medida certa, a objetividade e a subjetividade.

Queria ter mais tempo para realizar uma certa futilidade.

Queria ter mais tempo para a minha imensa vaidade.

Queria ter mais tempo para permitir. Mais tempo para deixar os olhos brilharem. E, não, não é ingenuidade.

Apesar de precisar e querer tanto tempo para realizar tudo isso, às vezes, eu queria ter tempo para ter tempo de não precisar fazer nada. Ainda que momentânea, já que o relógio não para, fazendo com que nós queiramos e corramos atrás de mais, seria uma completa felicidade.

Dar um basta no tempo, hoje, essa é minha vontade.

3 Comentários leave one →
  1. 18/04/2013 01:00

    Nossa, muito verdade!!!
    Dá até desespero ver o tempo passar diante de nós, fugir como a areia que escapa entre os dedos da mão.
    Quando resolvemos fazer a equação: tempo – coisas a fazer = desespero
    Não adianta ganhar mais horas que vamos ocupa-las com as mesmas coisas que usamos para ocupar as 24 que já temos.
    Não precisamos mudar o tempo, nós precisamos mudar.
    Adorei o post!!

  2. 25/07/2013 08:32

    vc escreve mmuito bem…..parabéns pela liberdade de expressao

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 249 outros seguidores

