Skip to content

Quem é você?

18/03/2009

“Quem é você?” ou “Como se define?”. Estas são algumas das várias perguntas que escuto em diversas ocasiões para que eu possa me definir. Pois bem, eu não gosto de dizer quem sou. Não, não gosto de me definir utilizando meras palavras. Definir-se é limitar-se.
Poderia fazer como todo mundo e só dizer as minhas qualidades: que sou uma pessoa quieta, inteligente, reservada, sincera, carinhosa, meiga e por aí vai. Defeitos tenho aos montes, quem não têm? Por isso mesmo que eu prefiro que as pessoas o descubram, ou melhor, que só o conheçam quando eu conseguir transformá-las em qualidades. Todos os dias tento me aperfeiçoar, melhorando e corrigindo meus erros e pontos fracos. Porém, responder só com palavrinhas bonitinhas não diria ao certo quem sou.
Ninguém consegue dizer em poucas palavras o que é, quem foi ou quem quer que seja. Sou aquilo que lutei anos para ser, sou minha família, minha caa, meus amigos, meu cotidiano, meus sorrisos, minhas lágrimas, minhas derrotas, minhas conquistas, meus desapontamentos e todas as outras peças que montam meu quebra-cabeça.
Não tem como colocar o meu passado e o meu presente quando me sujeito a responder “eu sou uma pessoa blábláblá”. E os dias que eu precisei me recolher para depois me levantar muito mais forte? E quando eu que quebrei a cara mesmo minha mãe tendo me avisado inúmeras vezes que eu estava errada? E aquelas sensações que senti ao ver coisas simples e belas? Isto tudo que não conta para falar quem sou? CLARO QUE SIM!
Adjetivos não dizem tudo. Posso responder àquela pergunta, porém não vou me limitar. Respondo da seguinte maneira: Eu sou tudo aquilo que vivi e ainda vou viver. Sou uma reticências, que quem conseguir decifrar vai me entender. E ainda, eu sou a intensidade do brilho dos meus olhos; eles podem irradiar, decepcionar ou até mesmo ignorar. Depende o que eles quiserem mostrar para quem quiser ver.

One Comment leave one →
  1. 22/03/2009 11:34

    Sim, vamos mais longe, porque procurar o nosso Eu agora.

Deixe uma Resposta

