Skip to content

Como esquecer?

17/08/2009

Que todo mundo passa por problemas e decepções todos nós sabemos, mas e quanto a esquecer e virar a página nem ressentimentos? Brigou com o amigo? Seu namorado aprontou? Aquela pessoa que você tinha tanta consideração pisou feio na bola? Depois o teatro foi apresentado e o enredo muito bem encenado, os pedidos de desculpas foram feitos e a decisão de aceitá-los também, ou não?
Se alguém sabe como esquecer me ensine como, por favor! Porque desculpar, seguir em frente é uma coisa, mas esquecer é impossível!
Como uma boa escorpiana guardo muito bem cada ação e reação que uma pessoa provoca em mim. Sou rancorosa, não esqueço quando pisam no meu calo. Muitas vezes isso me faz um mal danado, eu assumo! Mas não consigo fingir que nada aconteceu e dar beijinhos e abraços. Sinto muito!
Termino esse post cheio de rancor com a seguinte frase: Perdôo meus inimigos, mas nunca esqueço seus nomes!

2 comentários leave one →
  1. 28/07/2010 01:49

    Esse é o mau do Escorpiano(a)…falo isso pois também sou uma rs e logicamente não sei lidar com essas famosas decepções que a vida prega em nós. Passei por tanta coisa na minha vida, tão difíceis, mas essa eu não consigo justíficá-las e nem engolí-las. Por que será?
    É talvez pelo simples fato de sermos exigentes com nós mesmos, de querermos sempre ser correspondidos da mesma maneira quando se doamos para o próximo. Muita pretensão nossa, não é?! Infelizmente somos assim, não conseguimos aceitar a falta de consideração, a mentira, a calúnia, a decepção, o erro e todas aquelas palavras que machucam e que ferem nossa alma. Pois agimos com nossos corações e somos puro de sentimento e sensíveis a qualquer falha humana.
    Tentamos aceitar as desculpas, mas logo depois o nosso incosciente martela na nossa mente, que temos que ficar sempre com um pé atrás e sempre atentos, ficando presos a velhos ditados como este…’ Pau que nasce torto morre torto” e ” E quem consegue magoar uma vez magoa sempre”.
    Esse é nosso maior desafio acreditar de novo nas pessoas que fizeram de nós algum dia pessoas felizes.

    Bjs querida!

Deixe uma Resposta

