Skip to content

Dê cor à vida!

13/04/2010
Primeiro post do ano e eu tenho que fazer um desafo!
Vou começar contando que sexta feira passada tive uma consulta com a minha oftalmologista. Até aí tudo bem, melhor ainda saber que meu grau da miopia não aumentou. Mas, o motivo do meu desabafo não tem nada a ver com a minha vista, ou melhor, tem a ver com o que eu vi e vejo todos os dias, mesmo desejando não ter visto. Como tive que ir de lotação e o trajeto feito até o consultório utilizando o transporte público leva o dobro, às vezes o triplo, do tempo que eu gastaria se fosse de carro, minutos para refletir não me faltaram. Fui e voltei de lotação e tanto na ida como na volta só vi atitudes que me deixaram preplexa. Vi idosos darem o sinal para vários ônibus e NENHUM motorista parar. Escutei um jovem responder ofensivamente uma mulher só porque esta pediu licença para passar. Vi pessoas olhando torto umas para as outras. Não ouvi um obrigado(a), um com licença, um bom dia! Gestos pequenos, mas que fazem toda a diferença para não deixar a vida em preto e branco. Impressionante a falta de gentileza e educação do ser humano. Cada vez nos tornamos mais frios, mais apressados e mais ocos. Tá, eu sei que a vida não é fácil pra ninguém, mas não é só você que está com pressa pra chegar no trabalho e teve aquela briga feia com o namorado e está de cara virada com o mundo. Não é só o seu chefe que está te cobrando. Você não é o único “felizardo” que recebe inúmeras contas para pagar. Repito: a vida não é fácil pra ninguém, por isso se praticarmos a gentileza, o respeito e a educação com o próximo, certeza a deixaríamos com muito mais cor.
No comments yet

Deixe uma Resposta

