Skip to content

A poesia da lista de Oswaldo Montenegro

30/01/2011

Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa movida e apaixonado pela música. É impressionante e até inexplicável a capacidade de envolvimento que uma letra e o ritmo de uma melodia têm.

Em relação aos estilos, eu gosto muito de MPB, Rock, Classic Rock, Pop, Bluess, Jazz e claro, Dance e House Music que me fazem dançar (mesmo que seja somente em frente o espelho). Posso citar algumas das bandas que eu mais ouço e que fazem parte da trilha sonora da minha vida: Cazuza e Barão Vermelho, Cássia Eller, Rita Lee, U2, Coldplay, Foo Fighters, Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Frank Sinatra, Engenheiros do Hawaii, Oswaldo Montenegro e por aí vai…

E, falando-se em Oswaldo Montenegro, é dele o post de hoje. Ou melhor, é da beleza e sutilidade das suas poesias. Você já parou para analisar alguma letra composta por ele? É poesia pura! Quer um exemplo: Ouça Bandolins, uma das canções mais lindas que existe.

Porém, o auge e beleza está na música A Lista (minha preferida do Montenegro), pois a letra resume a vida de qualquer pessoa. Sem mais delongas, deixo a baixo a poesia e o vídeo dessa bela canção. Aproveite e faça o que a música sugere, REFLITA sobre as listas da sua vida.

A Lista

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais…
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar…
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria
Quantos amigos você jogou fora?
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber?
Quantas mentiras você condenava?
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver?
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?

 

Ps: Me arrepio toda vez que ouço!

2 comentários leave one →
  1. Raphael permalink
    07/02/2011 10:19

    Essa música é simplesmente ótima, linda mesmo a letra. Não tenho nem comentários, a letra dela diz tudo.

Deixe uma Resposta

