Skip to content

Eu, eu mesma e Aline no cinema

04/04/2011

Quem me conhece sabe que eu sou completamente apaixonada por cinema. Assisto de tudo, desde os filmes cult até aquelas comédias românticas bobas. E, quem me conhece um pouco mais, sabe que um dos meus programas prediletos é ir SOZINHA! Sim, apenas eu, eu mesma e Aline.

Explico: admito que sou uma pessoa bem reservada, mas antes de tudo, eu quero dizer que tenho meus momentos em que PRECISO ficar sozinha pra refletir ou mesmo só pra matar o tempo. E, nessas ocasiões, eu corro pra uma sala de cinema. Muitas vezes saio do trabalho e vou direto afim de relaxar e, claro, admirar algum longa que estava afim de ver.

Além de querer ter um momento só ‘meu’, eu gosto de prestar atenção na reação das pessoas ao verem um bom filme. É impressionante como cada pessoa reage de uma maneira. Eu entro na sala, geralmente escolho um lugar bem no meio (nem tão em cima, nem tão embaixo e nunca nas extremidades), sento e começo a observar tudo ao meu redor. Olho as poltronas vazias, as paredes, escuto a música, sinto o cheiro e aí vem a parte mais divertida: observo atentamente quem está ao meu redor.

Foi observando tudo que cheguei a uma conclusão: preste atenção, cinema é programa pra CASAL! De 100 pessoas que estão numa sala, 80 são casais. E o mais formidável, metade adora fazer feira (levar pizza, pipoca, caixa de habbibs e toda aquela comida que deixa o lugar com cheiro de cozinha). Outro detalhe: casal não vai pra prestar atenção, vai pra namorar. Assiste metade do filme, a outra metade é só troca de olhares e beijinhos… tô errada? (risos)

Agora, o que mais gosto é ouvir os comentários, principalmente das crianças. A gargalhada, o sentimento, a ansiedade e a pureza de uma criança ficam tão expostos. É lindo, isso é impagável e me faz lembrar de quando era menor e ia com a minha irmã e com a minha avó. Achava fantástico e sempre prestava atenção em cada segundo, desde os trailers. Ria com o personagem cômico dos filmes da Disney e chorava as partes piegas e emotivas dos filmes ‘Anastácia’ e ‘Rei Leão’. Esses são só alguns exemplos.

O que acho mais engraçado e que espanta um pouco é quando eu falo que ADORO esse tipo de saída. Lembro uma vez que fui sozinha, cheguei na sala LOTADA e comecei a procurar um lugar para me sentar. Achei apenas UM, do lado esquerdo havia um casal e na ponta, no lado direito, duas amigas. Me aproximei até elas e perguntei se havia alguém ali e uma delas me respondeu que não, mas que só tinha UMA poltrona. Dei risada e disse que tudo bem, que estava sozinha mesmo e pedi licença para me sentar. As duas me olharam incrédulas, como se pensassem: ‘como uma menina vem SOZINHA no cinema?’. (risos)

Mas calma, não é que não goste de ir acompanhada, claro é sensacional ter ao lado uma pessoa bacana. O que quero dizer é que é completamente BOM pra mim e até divertido ir sem ninguém pra te fazer companhia. O genial disso tudo é admirar, sentir e prestar atenção nos olhares e reações alheios. Isso pra mim é indescritível e deveras mágico. Recomendo, vou pelo menos uma vez por mês e acho que todo mundo tem que ir pelo menos uma vez na vida.

2 comentários leave one →
  1. 04/04/2011 01:10

    Muito bom o texto!!
    Também sou assim, em alguns momentos vou sozinho e o filme nem sempre é a principal atração!!
    Muitas vezes grandes histórias estão sendadas ao nosso lado, vendendo a pipoca, comprando a entrada, reclamando na fila, saindo no meio para ir ao banheiro…
    Há muita ficção diante da realidade e há muita realizade diante da ficção!!

    Bjos

  2. 04/04/2011 01:13

    Oi Antena,
    Obrigada, é uma honra saber que você gostou! Sim, ficção e realidade andam lado a lado!
    Beijão🙂

Deixe uma Resposta

