Skip to content

‘Prazeres Amélie’: todo mundo tem!

12/09/2011

Em ‘O Fabuloso Destino de Amélie Poulain‘, a protagonista sentia um prazer inexplicável ao ouvir o som que cada pedrinha fazia ao ser lançada na água. Outra coisa prazerosa para a personagem de Audrey Tautou era ajudar as pessoas.

O filme (um dos meus predilet0s) mostra bem isso.  Restrata como coisas pequenas e bobas podem nos proporciar sentimentos ímpares: os ‘Prazeres Amélie’. Eu tenho prazer em:

  • Estourar bolha de plástico;
  • Apreciar o silêncio;
  • Pegar a estrada;
  • Estar no meio do nada;
  • Superar o medo de algo ou situação novos;
  • Dar o sinal do ônibus antes que todo mundo;
  • Tomar uma garrafa de vinho sozinha;
  • Sentir um friozinho na barriga;
  • Relembrar o passado;
  • Sentir o vento no cabelo;
  • Ver o mar;
  • Observar tudo e todos que estão a minha volta;
  • Ir no cinema sozinha;
  • Tomar sorvete no próprio pote;
  • Carinho no cabelo;
  • Dançar em frente o espelho;
  • E, acho que o mais prazeroso, olhar no olho de uma pessoa e conseguir lê-la inteira, sem trocar uma palavra.

E você, qual é o seu ‘Prazer Amélie’?

One Comment leave one →
  1. Marta cunha permalink
    12/09/2011 15:59

    Caminhar na beira da praia sentindo a água geladinha nos pés…..ouvir música……cantar….ler um bom livro que me faça voar no tempo…..tantas coisas boas que nem sei enumerar…..
    Marta Cunha

Deixe uma Resposta

