Skip to content

Instintivamente intensa!

12/02/2012

Há muito venho adiando a decisão de parar de tentar controlar minha intensidade. Sábia decisão, burro adiamento!

Minha mãe diz que desde pequena eu já mostrava ser incontrolavelmente intensa. Tudo que faço e vivo é consequência das emoções que afloram e gritam internamente para eclodirem. Sempre sigo minha intuição e procuro guiar minha vida através dos meus instintos e sentimentos.

Ter a intensidade como sobrenome, por um lado é incomparavelmente sensacional, pois além do frenesi que ao mesmo tempo me consome e me nutre, tudo que vivo é muito verdadeiro. Porém, por inúmeras vezes me machuquei por deixar o lado emotivo falar mais alto e me entregar completamente a algo que não merecia a minha totalidade.

É difícil, principalmente quando se é 8 ou 80. Se eu penso demais antes de tomar uma decisão e agir, eu acabo desistindo. Deve ser por isso, também, que minha bússola é aquela voz interior que me dá um empurrão (zão) e que me permite viver momentos mágicos e preciosos.

Depois de muito ter quebrado a cara, vejo que é preciso encontrar uma divisão justa entre o ser ou não ser instintivamente intensa, e busco, incisivamente, o equilíbrio entre a razão e emoção.

A vida, apesar de precisar de sábias e pensadas decisões, é inexplicavelmente incrível quando sua intuição te leva a caminhos maravilhosos. Não deixo a intensidade de lado, pessoas intensas são raras hoje em dia, e elas são as que mais sabem viver algo por completo. Mas, aprendi que às vezes saber mesclar o lado racional e emocional é a fórmula perfeita para evitar decepções e baques desnecessários.

Com a premissa de que toda e em qualquer ocasião eu sinta verdadeiramente as coisas, sendo razão ≤x≥ emoção, talvez eu encontre a solução.

No comments yet

Deixe uma Resposta

