Skip to content

O trem da vida

10/05/2012

Imagem

Acredito na ‘teoria’ de que a vida é um ciclo. Um ir e vir vicioso e sem fim. Isso é fascinante, porque são incríveis as surpresas e como as coisas acontecem. Pessoas, histórias, passados, situações; tudo incide, termina, se encontra e, de uma forma ou de outra, se reencontra.

Como diria meu pai ‘você nunca vai encontrar uma pessoa em apenas uma fase da sua vida’. Leia-se o ‘pessoa’ como uma determinada situação, fase, ou melhor, ainda, ‘ciclo’.

Diria mais, acho que posso comparar, ainda que de uma maneira simplória, a vida de uma pessoa como viagem de trem. Este, por vezes, faz caminhos longos e, por outras, curtos. Repete os trajetos, se perde, vai e volta, quebra, para, encontra e pula as pedras que aparecem no caminho, se perde, recebe passageiros, vai sozinho, mas sempre vai seguindo em frente.

Inevitável, porém, que durante a viagem o trem vá deixando algumas coisas pelo caminho. Pessoas  que embarcam e desembarcam, palavras e olhares que são trocados, momentos e histórias compartilhados e, o que fica, quando ele finalmente chega ao seu destino, são as lembranças e memórias de todo esse projeto, que o tempo e o vento não conseguem apagar.

Sim, pra mim, a vida é assim, um ciclo, uma viagem de trem e um incessante encontro e desencontro. Quem sabe seja por isso que ela tão delicada e misteriosamente única e bela?!

http://www.youtube.com/watch?v=cmz6FO0hQFY

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: