Skip to content

Receita Velha para um Ano Novo

30/12/2012
Trecho do poema 'Receita de Ano Novo', do poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade

Trecho do poema ‘Receita de Ano Novo’, do poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade

Em 2012 eu…

Escolhi, comecei, trabalhei, viajei e muita coisa eu vi que ainda não sei.

Lutei, apanhei, bati e, com tudo isso, amadureci.

Conheci, descobri, gostei e, bons momentos na lembrança, eu guardei.

Duvidei, acertei, apostei, joguei, porém, como são os jogos, perdi e ganhei.

Beijei, amei, fiz loucuras saudáveis, sonhei e também acordei.

Me enganei, me decepcionei, chorei, mas superei.

Fui atrás, corri, voltei, larguei e, o ditado ‘o que é para ser nosso..será’, confirmei.

Levantei, cai, levantei de novo e venci.

Errei, aprendi, sofri, mas, como são as coisas, vivi.

Me encantei, suspirei, me contive e, na maioria das vezes, me joguei.

Sorri, cantei, dancei, pulei, me emocionei e, muita gente emocionada e feliz, eu fiz.

Refleti, conclui, continuei, batalhei e descobri.

Planejei, realizei, me frustei, conquistei e, sobretudo, lapidei.

As histórias nestes doze meses que vivi, sobretudo, mostram que a vida é assim… um ciclo e que, em 2013, 2014 e 2050, a gente  também vai errar, acertar, amar, sorrir, chorar e tudo que citei acima. Sim, acho que assim é a vida: um vai e vem de oportunidades, vivencias que nos levam ao crescimento.

Sendo assim, pense que 2013 não é apenas um novo ano que se inicia, mas sim outro momento cheio de oportunidade para uma nova pessoa que, a cada dia, se conhece, muda, se apresenta, se descobre e se joga para o mundo, tem para viver.

Diga adeus e aprenda com tudo que você passou em 2012 e dê boas vindas ao diferente e VIVA tudo novo de novo em 2013.

Um Feliz Ano Novo repleto de luz, paz, amor, sabedoria e aprendizados a todos vocês.

Beijos!

No comments yet

Deixe uma Resposta

