Pessoal

Problemas: quem não tem?

“Todo problema encerra com a sua própria solução”. Esta frase célebre e verdadeira é do seriado Anos Incríveis e resume bem que todo problema tem seu fim.
Todo mundo sabe que a vida é cheia deles. Pequenos, medianos, grandes e absurdamente gigantescos.
E, felizmente ou infelizmente, ninguém está imune a eles. Sem os problemas do dia-a-dia, não seríamos capaz de testar nossas forças e treinar nossa inteligência emocional de saber lidar com eles da melhor maneira possível.
Por mais que resolvamos, problemas sempre vão fazer parte da nossa vida. E são eles que nos impulsionam a subir degrau por degrau.
Engana-se quem pensa que exista alguém que não tenha um probleminha sequer. No entanto, o que não podemos é fazer com que ganhem proporções que prejudiquem a nossa vida.
A solução de qualquer problema começa em saber que por mais que esperneamos ou reclamemos, isso não vai mudar o fato de que ele estará lá e não será solucionado sem que tomemos alguma atitude, seja ela drástica ou não.
Nosso grande erro nisso tudo é sempre vermos o lado ruim de tudo. Talvez por imaturidade, ou mesmo questão de personalidade, deixamos fatores pequenos influenciar nas nossas percepções e serenidade para enxergar que o melhor passo a dar frente a um problema é analisá-lo com calma e sabedoria.
E, uma coisa é fato, com o passar dos anos, e com a lapidação da maturidade, vamos aprendendo a selecionar quais problemas merecem nossa atenção, sem claro, tirar nosso sono.

3 opiniões sobre “Problemas: quem não tem?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s