Skip to content

Os domingos nunca mais foram os mesmos!

01/05/2014
Eu lembro muito bem do 1º de maio de 1994. Tinha apenas 6 anos e estava na casa de uma tia, passando mais um dos rotineiros domingos em que a família se reunia para a tradicional macarronada.
Seria um domingo qualquer, no qual eu brincaria de pega-pega com as minhas primas até cansar ou quando meus pais acabariam com a farra ao dizer “vai se despedir porque vamos embora”. Estava tudo bem, até que, de repente, sem entender muito bem, vi a aflição das pessoas ao meu redor e ouvi a reza de todos e o pedido “Deus, proteja o Senna”.
Não sabia bem quem era ele, mas lembro que eu fui até a janela, olhei pro céu e também pedi para que ficasse bem.
Na época não entendia o porquê de tudo aquilo, mas lembro que fiquei triste quando vi minha mãe chorando e todo mundo em frente a televisão arrasado.
No entanto, o que mais me marcou foi o dia seguinte. Quando cheguei no colégio, reencontrei meus amigos e a escola toda não falava de outra coisa a não ser a morte do maior dos maiores. Todo mundo foi para o pátio e cantamos o hino nacional. Vi que todos meus professores e alunos maiores choravam tanto que quase perdiam o fôlego.
AyrtonSenna
Como disse, era uma criança que mal sabia ler e não entendia a importância e o significado que o Senna tinha para o povo brasileiro.
Hoje, entendendo tudo, sinto saudades dos domingos de antes, quando sentava na sala, com a família inteira, e via-os vibrar ao assistir uma corrida que não sabia que era a Fórmula 1.
Uma coisa é fato, o Brasil não perdeu apenas o mito e o herói para seu povo, perdeu muito mais.
E os domingos nunca mais foram os mesmos.
No comments yet

Deixe uma Resposta

