Skip to content

Copa do Mundo!

11/07/2014

A copa do Mundo já acabou para nós, mas achei pertinente compartilhar um texto que escrevi há uns dias:

Sim, eu amo o Brasil e tenho orgulho de ser brasileira. Nem por isso deixo de estar insatisfeita com muitas coisas que faltam no meu país, carências estas que já estamos cansados de repetir. Mas, é inegável o que uma Copa do Mundo representa para nós. Hoje a noite, andando pela Paulista, vi turistas de todos os cantos do mundo deslumbrados e ansiosos para o maior evento de futebol. A energia, a alegria, a sintonia e o espírito de união entre todas essas culturas, mesmo com tantas particularidades, são contagiantes e dão uma sensação ímpar que não sei explicar. Vendo pais e filhos, falando línguas diferentes, mas todos vestindo a camisa do seu país e com um certo brilho nos olhos, me fez lembrar do passado. Eu lembro da primeira copa do mundo que assisti, de 1994, a qual o Brasil ganhou com garra da Itália. Lembro que chorei na de 98 e odiei eternamente a França (risos). A de 2002 então, nossa, gritei como louca quando o Brasil venceu. Em 2006 e 2010, fiquei chateada pelas derrotas. E essa Copa, apesar de ver muita gente torcer o nariz e desejar que percamos, eu quero e torço sim para que o Brasil levante a taça e grite “É hexa!”. Muita coisa vem acontecendo e acredito e espero que muitas mudanças chegarão. Espero que o brasileiro aprenda que um grande passo para exigir algo e mostrar sua insatisfação é na hora do voto. A partir de amanhã, a gente torce pelo título que nos fez conhecidos como os melhores de bola, e no dia 5 de outubro, votando certo, vamos mostrar que o povo não quer apenas um hexa para o nosso pais, mas muito mais. Que tudo dê certo e Vai, Brasil!

No comments yet

Deixe uma Resposta

