Skip to content

Fórmula para realmente amar uma pessoa: não existe!

12/06/2015

Receitas-Na-Cozinha-a-dama-e-o-vagabundoEu sei que você sabe que dia é hoje. Se não recebeu, logo de manhã, uma mensagem de ‘bom dia’ e um ‘feliz dia dos namorados’, certeza você viu muito amor nas suas redes sociais e nas ruas.

Acho legal que o Dia dos Namorados inspire as pessoas a demonstrarem carinho e respeito. Porém, acho que não precisa ser apenas no dia 12 de junho, mas isso é outra questão, não é mesmo?

O que me levou a escrever este post foi justamente o real significado e simbologia desta data, que sim, é comercial, mas, querendo ou não, deixa todo mundo mais amolecido e apaixonado: o amor!

Quem nunca se apaixonou de verdade? Quem nunca sentiu mil e uma borboletas fazendo festa no estômago? Quem nunca se pegou rindo sozinho na rua sem motivo nenhum? Ou melhor, tinha uma razão: você estava amando, não é mesmo? Tinha alguém que tirava seu sono, no bom sentido. Trazia uma paz e uma gostosa sensação de que o mundo é cor de rosa e que tudo era, exageradamente, lindo.

Sim, e é sobre amar que escrevo. Gostar e se encantar por alguém é fácil. Apesar de muita gente achar que não, sim, há pessoas incríveis por aí e que nos encantam pelo seu modo de agir, sorrir, cantar, trabalhar, falar, olhar etc.

Diariamente a gente se encanta com pequenas ações e com gestos que nos fazem bem. Isso é ótimo, mas uma pessoa se encantar por você ou você por ela não significa que vocês estejam apaixonados.

Você, com certeza, já se encantou por muita gente bacana, mas que não conseguiu tirar de você aquele sentimento que traz as borboletas no estômago. E isso não é culpa dela, porque se apaixonar, meus caros, não há regras e não há fórmulas. A coisa simplesmente acontece.

Não me apaixonei muitas vezes na vida. Mas já me encantei dezenas delas. Algumas, até confundi e achei que poderia ser uma coisa maior, mas não, quando a gente se apaixona de verdade, sabe que o sentimento é completamente diferente.

Quando a gente se apaixona, sabe que aquele roteiro que sua amiga falou que daria certo não valia de nada. Não tem jeito certo para se apaixonar. Como disse, a coisa é natural e, quando vemos, já estamos rindo abobados mesmo enfrentando um metrô lotado às oito da manhã.

Não siga conselhos. Não espere. Não faça jogos. Não tenha medo de mostrar quem você realmente é. Não queira impressionar. Não fique com receio de demonstrar o que sente. Isso não são dicas. Isso é a real. Ser você mesmo, sem esperar nada, e justamente isso.images

Quem for se apaixonar por você, vai gostar de como realmente você é. Não por aquela mulher que passou horas se maquiando no primeiro encontro, mas sim por aquela mulher manhosa que dorme de meias porque sente frio nos dedos, estando quente ou não.

A pessoa que realmente quiser ficar ao seu lado, não vai querer fazê-lo pelo o que você tem, mas sim porque gosta da sua companhia e sente saudades de receber uma mensagem ou telefonema no meio do expediente, apenas querendo saber como você está.

A pessoa que vai arrancar um sorriso seu pode ser a mais bonita ou pode ser que não. No entanto, não é a beleza física que vai fazer seus olhos brilharem e seu coração acelerar toda vez que se encontrarem. Serão os pequenos detalhes. Serão os momentos que vocês passam juntos, capazes de mostrar o quanto vocês se completam.

Amar não é concordar com tudo. Não são, também, apenas flores e beijos. Amar é respeitar. Amar é sinônimo de companheirismo para enfrentar as diversidades que aparecerão, sejam pequenas ou grandes.

Traduzir este sentimento é difícil. É muita coisa misturada, sendo tudo junto ao mesmo tempo e que pode ter significados diferentes para quem o sente. No entanto, todas eles levam a uma certeza só: não há fórmulas para encontrar o amor; encontrar aquela peça que faltava no seu quebra-cabeça. E, acredite, está cada vez mais raro encontrá-lo.

Neste momento há 6 bilhões, 470 milhões, 818 mil, 671 pessoas no mundo. Algumas estão fugindo com medo. Algumas estão voltando pra casa. Algumas dizem mentiras pra suportar o dia. Outras estão encarando a verdade agora.
Alguns são maus indo contra o bem, e alguns são bons lutando contra o mal. Seis bilhões de pessoas no mundo. Seis bilhões de almas. E, ás vezes, tudo que nós precisamos é de apenas uma! One Tree Hill

Feliz Dia dos Namorados a todos❤

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: