Skip to content

E se você pudesse brincar com o tempo?

25/10/2015

Essa semana não se falou tanto em ‘De Volta para o Futuro’ como antes. Não a toa, no dia 21 de outubro, os personagens Marty McFly e Doc Brown chegaram ao futuro no segundo filme da trilogia De Volta para o Futuro. E o futuro, naquela época, era o nosso presente.151020133357_backfut_date

Apesar de ficção, o resgate do filme me fez pensar sobre a possibilidade de brincar com o tempo. E se existisse, realmente, uma máquina que fizesse com que viajássemos no tempo, seja ele para frente ou para trás?

Você teria algum acontecimento passado que gostaria de reviver? Quem não? Rever uma pessoa que hoje já não vemos. Sentir o abraço de quem já se foi ou, simplesmente, dar aquela risada deliciosa que marcou sua vida.

bttfE quanto ao futuro, tem vontade de saber se seu projeto vai ser aprovado? Se um dia vai casar e ter netos? Ou, melhor, avançar com o relógio e ir direto para o final feliz? Aposto que todo mundo anseia por isso, por ver tudo dando certo. Mas, por ansiarmos demais o amanhã, talvez estejamos esquecendo do mais importante: o hoje.

De  volta para o Futuro 2 e toda sua metáfora me fez me autoanalisar, pois confesso que planejo muito as coisas, pensando muito no amanhã. Por mais que isso não seja um defeito, é preciso viver o hoje. É preciso esquecer os ponteiros do relógio e do tempo e viver o agora, pois o futuro começa com o hoje e o agora. E cada fase tem, unicamente, sua amargura e delícia de ser.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: