Skip to content

Na trilha de toda vida existe trilha sonora

07/11/2015

Música é expressão. Através dela conseguimos sentir e entender o que a melodia e as palavras que, a cada nota, soam como poesia, transmitem. Através da letra, conseguimos entender o que o compositor queria que entendêssemos. Cada tom de um instrumento musical é capaz de nos proporcionar um sentimento diferente.

Frases-sobre-MusicasMúsica é vida! Música é alma! E música conta muita história de vida de muita gente.

Se tem uma das preciosidades que o homem inventou, uma delas com certeza é a música e sua capacidade de contar histórias; arrancar sorrisos; fazer inibidos dançar, mesmo que apenas pelos dedinhos como se estivessem dedilhando uma guitarra; unir pessoas; derrubar lágrimas; representar casais e marcar uma fase da vida de qualquer pessoa.

Há músicas que nos lembram da infância. Outras nos trazem à memória alguém que já foi embora e deixou saudade. Claro que não podemos esquecer daquelas que nos levavam à fossa, remetendo aos ex namorados, mas que, ao ouvirmos cada nota novamente, não nos sentimos mais tristes como na época que a canção representou uma linda história a dois, mas sim apenas uma saudade boa e um entendimento de que o que é bom dura o suficiente para se tornar inesquecível e que, com o tempo, a gente aprende que não há nada que o tempo não cure, até mesmo um coração partido, que sara quando aquela determinada canção cai no esquecimento, assim como deixa de ser hit e para de tocar com tanta frequência nas rádios. Tem músicas que simbolizam vitórias, novos começos e finais de ciclos.

Tem músicas que te fazem filosofar, repensar nas atitudes, mudar de ideia e opinião, e tem músicas que te deixam com uma vontade danada de dançar, pular e gritar, com tanto êxtase que transborda. Intensas e complexas, existem, também, aquelas que te deixam introspectivos, com um mix de sensações, mexendo ainda mais na nossa confusão interna.8B1

Independente do gênero, da origem e da autoria, música é uma fuga. É através dela, assim como através da literatura, do cinema, da arte e da dança, que o ser humano consegue escapar da realidade e criar um mundo sem fronteiras, expressando seus sentimentos, vontades, desejos e contar histórias, sejam reais ou não, que muita gente não teria coragem de expor se não fosse através de uma canção.

musica boaSou completamente apaixonada por música. Não sou uma estudiosa, mas admiro demais essa expressão de arte e de vida. Acordo e, a primeira coisa que faço, é ligar o rádio. Tenho meus estilos favoritos, como o classic rock, o soul e o jazz, mas sei bem escolher cada música de encontro a um determinado momento. Como costumo falar para meus amigos ‘música é estado de espírito’.

Com ela nossa vida fica mais doce, mais suportável, mais amigável e mais mágica. Com música o caminho de casa ao trabalho, por exemplo, pode ser muito mais agradável aos ouvidos e à alma, contribuindo para um começo de dia ainda melhor e mais leve.

Nossa vida tem biografia, mas tem também, a cada fase, uma música que traduz muito bem cada momento que lutamos, vencemos, começamos, voltamos, choramos, enfim… vivemos.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: