Skip to content

A vida vai te bater, e bem forte. Mas, ela quer que você tenha uma coisa: coragem!

29/09/2016

e7e6751153e7bfadd8b556c22f4412b2Uma criança com uma criação sem problemas e traumas, com certeza, passa mais tempo acreditando que a vida é um mundo cor de rosa, do que àquela criança que é obrigada a encarar as malezas logo cedo.

Ainda que triste, e muito triste por sinal , chega uma hora que esse despertar chega para todos: a vida vai te bater, te surrar, mas você vai aprender e crescer muito com isso.

E leia-se apanhar não no sentido físico da coisa, ainda que, por muitas vezes, você vai preferir ter levado uma surra daquelas porque sabe que doeria bem menos. A vida vai te bater no quesito ‘acorde, nem tudo é um mar de rosas e eu quero que você aprenda e cresça com isso’.

Assim é a vida: um vai e vem. Um misto de altos e baixos. Histórias felizes e nem tão alegres assim. Você vai apanhar da vida, mas, o que vai te definir como um vencedor ou não é a sua coragem e persistência em continuar lutando. Em persistir nos seus ideais e lutar pelos seus sonhos.

São suas quedas e lutas que também definem quem você é. São seus percursos e desvios que te levam além, mesmo, algumas vezes, tendo errado o caminho ou voltado algumas casas.

Esse texto, por mais que pareça, não tem o objetivo de ser motivacional, ainda que eu, depois de muito aprender, sempre preferir ver o copo metade cheio. Esse texto é real, pois traduz e te faz enxergar como, de fato, é a vida.

Se você leu até aqui, aposto que as minhas palavras fizeram você lembrar de um filme de sucesso e que, se você é fã do Sylvester Stallone, sabe qual é. Claro que estou falando do Rocky Balboa.

Tem uma frase bem marcante no longa que eu já repeti diversas vezes e, depois de muito amadurecer, apanhar, aprender, errar, voltar e vencer etapas e desafios, tenho cada vez mais certeza que serve como lema para a minha vida. Tanto por ser sincero, como por ser impactantemente belo:

“O mundo não é um mar de rosas. É um lugar ruim e asqueroso, e não me importa quão durão você é, ele te deixará de joelhos e te manterá assim se permitir. Nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Mas isso não se trata de quão forte pode bater. Se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. Quanto você pode receber e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada!”

Não tenha medo da vida ou não a encare como aquela garota grandona e briguenta da escola que todo mundo tinha medo. A vida vai te amedrontar algumas vezes, mas isso é uma maneira que ela tem para que você abra os olhos, viva, agradeça, não desista e continue lutando, porque a luta é diária e é a cada ato de coragem que você se torna um vencedor, tanto no âmbito pessoal como no profissional.

Deixo aqui o vídeo da cena do filme. Vale a pena ver e rever sempre que precisar lembrar que lutar é preciso: https://www.youtube.com/watch?v=pdFbfP_iYl0

One Comment leave one →
  1. 06/10/2016 04:23

    Presente Aline! Muito interessante que no último mês tinha lembrado de um dos filmes dele. Grande abraço!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: