Skip to content

2016: o ano que esfregou na nossa cara a brevidade da vida

30/12/2016

tumblr_nny310mr2z1upqmepo1_12802016. Que ano pesado, não? Quando mal nos recuperamos de um baque, lá veio ele com outro tropeção, nos deixando, muitas vezes, sem fôlego e ainda mais abalados. Foi preciso estômago, fé e força para seguir os dias de 2016. Não somente os baques pessoais, o mundo inteiro foi tomado por notícias tristes, escandalosas e também dolorosas: de brexit a guerras. De crise a escândalos políticos. De inícios a reviravoltas. De idas a vindas. De máscaras caindo a revelações. Mas, com certeza, o que mais marcou 2016 foram as inúmeras perdas, muitas delas inesperadas, nos levando a refletir em como a vida é breve demais.

Aquela ideia de que o amanhã é o hoje nunca fez tanto sentido como neste ano. Planos?Futuro? Planejamento? Projetos? Sim, sempre serão importantes e válidos, mas, na verdade, é preciso pensar, e principalmente viver, o agora.

2016 jogou uma, duas, três, 10, 50 vezes na nossa cara que a vida é breve e, não satisfeito, nos deu vários beliscões como alerta, querendo que entendêssemos sua missão como ano marcante na Terra: ‘Acordem, estou aqui para lembrar a todos a valorizar a família, a aproveitar os simples e bons momentos e a não deixar bobeiras atrapalharem essa que é a melhor dádiva que temos: a da vida’.

Nunca refletimos tanto sobre a brevidade de nossa passagem e missão na Terra. Tudo que aconteceu nos fez colocar em prática aquele clichê que já estávamos cansados de saber, mas deixávamos um pouco de escanteio: o amanhã não existe.

Não pense demais. Não planeje tanto. Não sofra por antecipação. Não brigue. Não insista naquilo que não te faz bem. Vá atrás dos seus sonhos, mas vá agora. Não adie sua felicidade. Não deixe de dizer, todos os dias, ‘eu te amo’ às pessoas importantes para você. Pare de deixar a saúde em segundo plano. Faça check-ups rotineiros. Previna-se: de doenças, de pessoas e situações que sugam sua energia e, claro, de ciladas. Não perca tempo com coisas que não vão arrancar sorrisos e suspiros. Valorize cada segundo e saiba aproveitar seu tempo aqui. Viva hoje, pois o amanhã é agora.

Ps: Espero que 2017 seja muito leve e repleto de bons acontecimentos para mim, você e todo mundo.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: