Skip to content

Esqueça tudo o que você já ouviu sobre o amor

21/01/2018

“Que pode uma criatura senão, entre criaturas, amar?” Já questionava o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade, sendo um dos tantos artistas que usou o tema amor como inspiração para produção de grandes obras.

Amor está em tudo que vemos, tocamos, falamos e sentimos: música, cinema, gastronomia, trabalho, laços familiares e de amizade, natureza… Em tudo que há vida, não há como não existir amor.

Mas, o que precisamos parar, de uma vez por todas, é de pensar que para amar há regras e roteiros. Por isso, esqueça tudo que você ouviu sobre o assunto. Sabe aquele romance lindo de que a mocinha conheceu o mocinho, esperou meses para aceitar seu convite para um jantar romântico, mas, após aceita-lo, se apaixonou completamente e viveram felizes para sempre? Ou então aquele caso quase que impossível de acreditar, já que o melhor casal que você conhece foi formado graças a um aplicativo? Então, essas são histórias únicas e particulares e não devem ser usadas como um padrão ou ‘exemplos’ a seguir para que, finalmente, com você o amor dê certo de uma vez por todas.

Sabe aquele julgamento ou conclusões alheias de que não dá certo um amor entre duas pessoas do mesmo sexo? Não é possível um relacionamento vingar quando os dois não moram no mesmo país? É impossível duas pessoas de idades tão díspares se amarem? Blá, blá, blá? Quem disse que não?

O amor não tem regras, não tem roteiro, não tem fórmula mágica. Ele é universal e acontece quando tem que acontecer e, acredite, vai te mostrar que é muito além de tudo que você

Quando a gente é pego por esse sentimento puro e inexplicável, movemos montanhas. Fazemos dar certo, porque simplesmente queremos isso. O amor nos ajuda a sermos mais práticos e destemidos, além de contribuir para que sejamos pessoas mais leves e melhores conosco e com os demais.

Ele não tem regras, não tem roteiro, não tem fórmula mágica. O amor não é unilateral. O amor não tem preconceitos. Ele é universal e acontece quando tem que acontecer e, acredite, vai te mostrar que é muito além de tudo que você já ouviu um dia…

Paulo Basualdo, ese texto es para ti ❤

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: